terça-feira, 25 de agosto de 2009

Nas palavras de Jack London

O segundo livro que li na minha vida foi "Chamado Selvagem", presente do meu pai quando eu tinha 8 anos.
Foi um bom inicio, Jack London sem dúvida é um dos grandes autores que todos devem ler. Mais do que isso o cara foi um aventureiro, participou da corrida do ouro no Alasca, e viajou para vários lugares do mundo (o que em sua época era bem mais complicado do que hoje).
Andando perto de Harbour Bridge em Sidney vi um quote dele que gostaria de compartilhar no blog, sabe aquelas frases que você gostaria de ter dito? Pois bem:
"I would rather be ashes than dust, a spark burnt out in a brilliant blaze, than be stifled in dry rot... For man's chief purpose is to live, not to exist; I shall not waste my days trying to prolong them; I shall use my time."

Um comentário:

  1. O bom é que não há mérito em "I shall use my time". Cada vez mais vejo que o uso do tempo e a felicidade não tem correlação direta. Nas palavras do Dr. Martin Selligman as experiências positivas partem todas de um mesmo set de posturas mentais; Mindfullness, Flow e Spirituality. Em todos os casos o tempo é uma referência que se perde frente aos aspectos positivos das experiências...

    ResponderExcluir