quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Highlights - Pelas barbas do profeta!

E pra quem quer saber o porque da barba...
Longe de ser uma questão de beleza, a barba é uma filosofia de vida!
A barba é um outdoor para o mundo com uma mensagem clara - I could not care less. Alguns não entendem a mensagem, chegam perto e perguntam, porque você esta deixando a barba? Outros, invejosos, presos pelas regras da sociedade, dizem - eu tentei deixar a minha crescer, mas coça muito. Uns curiosos chegam e perguntam quanto tempo demorou para crescer, tem os que passam na rua e gritam - Ali Baba, ou Osama Bin Laden! Na indonésia um grupo de Australianos me rodeou na balada gritando "Let's party Jesus!", e na China as criancinhas se escondiam atrás dos pais ou choravam quando me viam no metro! Todo dia tem algum maluco que passa por mim e elogia - nice beard!
Auto retrato
Uns poucos fingem entender a mensagem, mas se denunciam quando perguntam se não uso uma tesoura para aparar e ajeitar as beiradas pra ficar mais "apresentável". Óbvio que não amigo - I could not care less!
Por onde quer que passe a barba fala por si, e a mensagem ecoa pelo ambiente. E quando, num canto do mundo você cruza com outro barbado, seja ele um mochileiro, mendigo, anarquista ou maluco, em um segundo de rapport vejo o bigode que encobre os lábios superiores dar lugar a uma fileira de dentes e deixar transparecer o lábio inferior em um sorriso leve que sem palavras diz - "brother, eu te entendo, eu também could not care less".
Aproveitando o post, o Tanaka sugeriu uma cerimonia de queima da barba no churrasco do dia 12 de setembro, contanto que seja depois de assar a carne concordo plenamente!

Um comentário:

  1. E que barba! Cerimônia lá vamos nós, representando o momento em que você volta ao seio da sociedade e de novo começa a entoar:

    We care a lot about disasters, fires, floods and killer bees
    We care a lot about the NASA shuttle falling in the sea
    We care a lot about starvation and the food that live aid bought
    We care a lot about disease, baby rock, hudson, rock...Yeah!

    We care a lot about the gamblers and the pushers and the geeks
    We care a lot about the crack and smack and whack that hits the street
    We care a lot about the welfare of all the boys and girls
    We care a lot about you people cause we're out to save the world

    Yeah!

    Faith no more

    para ver mais veja o blog

    www.marcostanaka.blogspot.com

    abraço

    ResponderExcluir