domingo, 23 de agosto de 2009

China Tensa!

O oficial da imigração olhou, olhou e olhou novamente... Me achou um pouco diferente do cara da foto no passaporte, mas deixou passar.
Se tem uma coisa que podemos dizer da china é que ela é cheia de gente! Inacreditável a quantidade de chineses andando de um lado para o outro, passeando, conhecendo os pontos turísticos. Chegamos a encontrar alguns estrangeiros, mas a grande quantidade de chineses acaba fazendo com que os poucos gatos pingados que conseguem um visto sumam no meio da multidão, e eu barbudo, com meu irmão de um metro e noventa de altura, loiro de olhos azuis nos sentimos dois macacos no zoológico com a quantidade de chineses que nos olhavam sem parar.
Na vila olímpica nos confundiram com atletas e dezoito pessoas diferentes pediram para tirar fotos conosco...
era um tal de mister, foto, e nos passavam o filho para segurar no colo, a vovó para abraçar e até a namorada um cara mandou pra tirar foto conosco, só na china!
Além de ser atração de circo nos também passeamos. Em Beijing visitamos a cidade proibida, patrimonio da Unesco, e vimos a bandeira ser hasteada em frente ao retrato do Chairman Mao em Tiamen Square.
Tentamos fugir da multidão e fomos visitar um trecho da Muralha a 200km de Beijing. Fizemos uma caminhada de 10km sob sol intenso (que foi bem vindo após 2 dias na neblina de Beijing, a cidade onde não se vê o sol, só poluição) e pudemos admirar a grandeza desta que é uma das sete maravilhas do mundo moderno.
Depois fomos para Xian ver os guerreiros de terracota. Estimamos que do albergue até a estação de trem levaríamos cerca de 30 minutos, bom, levamos 2 horas e perdemos nosso trem por 3 minutos! Fomos ao balcão de tickets de depois de muitos gestos para a atendente que não entendia Inglês (e nem gestos!) conseguimos trocar nossa passagem para o próximo trem... O único problema, só tinha passagem STANDING. Foram 12 horas de pé, se revezando com os outros passageiros standing para tirar cochilos de 30 minutos no corredor do banheiro, bota perrengue nisso! No fim das contas valeu a pena, o imperador Qin era um louco e o exército de terracota é uma das coisas mais impressionantes que vimos na viagem!
Mesmo tensa a viagem na China foi maravilhosa, e de lá partimos para Austrália!

3 comentários:

  1. SO CONHECI O EXERCITO DE TERRACOTA PELO DOCUMENTARIO DA TV. REALMENTE DEVE SER UMA DAS COISAS EXTRAORDINARIAS QUE SE PODE VER.
    MUITO LEGAL.
    TBEM QUERO UMA FOTO COM VCS.BJOS
    MONKA

    ResponderExcluir
  2. Ola Adriano e Mauricio, parabens pela aventura e muitas paginas vividas, escritass e curtidas ... e muitas mais por vir. Sou uma aventureira que voltou para casa depois de alguns anos. Uma grande amiga me passou o blog, pois sabe como vibro com aventuras e a falta que me faz uma boa viagem, seja mochieleira, trabalho, estudo... sempre fun! Dou um toque de adventure na minha rotinha de trabalho agora em Campinas sendo seguidora de aventuras de amigos e como a de vcs .. viajo nos livros ... dica pos trip (Shantaram by Gregory David Roberts) ... vao adorar essa historia real escrita por um fugitivo de prisao Australiano se refugiando na India ... aventura, romance ... um biblia pelo tamanho, mas que vai ajudar a nao pirar com a rotina normal hehehe. Trabalho numa agencia de intercambio Australiana, e tenho muitos amigos espalhados pela Australia, se precisarem de um couch so avisar ok! Muitas rizadas com as semelhancas com alguns dos lugares que ja estive ... e otimas fotos !!!
    Continuem inspirando amigos e conhecidos a desbravar o mundo e viver a vida!! Carol

    ResponderExcluir
  3. Mauricio e Adriano estou adorando e lendo tudo o que vcs estão escrevendo, isso é uma realidade que poucas pessoas conseguem ou não tem coragem para fazer! Gostaria de estar aí junto com vcs e poder conhecer o mundo como vcs estão fazendo.Estou feliz por vcs e com um pingo de inveja.....rsrsrs.
    Aproveite por todos os brasileiros e por todos os seus amigos que estão aqui no Brasil esperando por mais histórias como esta.
    Estou espalhando seu blog para todos os seus conhecidos da Monitor.....hahaha.
    Adorei ter recebido seu e-mail e esta sua história serva para ser vista no Newsletter da Monitor Group.....hahaha pode deixar que já estamos indicando.
    Muitos bjs a vcs e continuem assim.
    Monica Kurgan Brasil/SP

    ResponderExcluir