sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Tailândia e suas ilhas

Nossa primeira impressão da Tailândia foi em um hotel 5 estrelas ao lado do aeroporto de Bangkok, em que passamos a noite depois do susto que tomamos quando nosso avião foi atingido por um raio e o nosso voo para Índia cancelado Um mês depois voltamos para Bangkok, mas desta vez para explorar o pais como verdadeiros mochileiros! E acho que dos lugares que fomos até agora, sem duvida a Tailândia foi a maior meca de mochileiros pela qual passamos.Em Bangkok a galera se concentra ao redor de KoSao street, são centenas de albergues, barracas de comida na rua, agências de viagem, bares e vendedores de souvenirs e guias de viagem usados, e mochileiros por todos os lados. Em Bangkok mesmo conhecemos o palácio real. O rei Bhumibol Adulyadej é a figura mais querida do pais, por aqui pisar sobre uma cédula de dinheiro dá cadeia, pois estampada na cédula está a face do rei! O palácio real, com o perdão do trocadilho, é surreal! Deixa para trás com sua beleza, riqueza e organização todos os outros palácios que já visitei na europa. De lá partimos para Ko Tao, uma ilha na costa leste onde só se anda de moto. Lá ficamos hospedados no hotel do Mr. J, sem duvida até agora a figura mais louca da viagem. Como disse o drico, este ai tá mais louco que o Batman! O sujeito não para de falar, tem uma loja que vende todo o tipo de coisa, desde livro, snorkel usado, aparelho de barbear, suco, passagem de barco, tour, almoço. O chines fica o tempo todo no meio da loja em um tipo de transe, falando sem parar e escrevendo capítulos da “biblia” Segundo a versão dele, querem um tiragosto? Vejam o capitulo sobre reencarnação, quem entender alguma coisa me avise!
Depois de Ko Thao fomos para Ko Pagnham, lugar para onde todos os mochileiros do sul da Asia se dirigem mensalmente para a festa da Lua cheia. Não sou especialista em festas, mas esta ganhou o premio de loucura. Começamos a noite brindando com um shake de cogumelo, - “é legal?” – perguntamos ao dono do bar, ao que ele respondeu – “yes, legal, we pay police” - ??? Interessante esta definição de legal. No meio da festa tem dezenas de malucos fazendo pirofagia e brincando com fogo. No auge da noite vimos uma corda de uns 10 metros, com dois insanos rodando e convidando os turistas para pular corda. Detalhe, a corda estava embebida em querosene, pegando fogo! Eu e o pisquel arriscamos e saímos quase ilesos, uma pequena queimadura na canela do drico foi o resultado, nada comparado a menina com queimadura de segundo grau no rosto de uma menina que vimos saindo de lá! De Ko Pagnham trocamos de costa e fomos para o Oeste ver a famosa ilha do filme “A Praia” – Ko Phi Phi.
Ao descermos do ferry de manhã perguntei pro drico – será que mergulhamos hoje? – ao que ele respondeu – “Hoje não, este tempo esta horrível, vamos amanhã porque pior que isso não fica” - …famous last words. No dia seguinte uma tempestade tropical atingiu a ilha, nosso mergulho foi cancelado e um dos ferries que liga a ilha ao continente virou, a chuva tava de dar medo! Bom, antes tempestade do que Tsunami!
Finda a tempestade fomos para Phuket, mas um dia bastou para entendermos que aquilo é resort de turista europeu, e por sorte só precisamos ficar por lá 1 dia antes de pegar nosso voo para Malásia.

2 comentários:

  1. DRICO.......
    NÅO SEI SE "FELIZMENTE" OU "INFELIZMENTE",
    NOSSA VIAGEM NÅO TERA TANTAS AVENTURAS
    "MALUCAS" COMO ESSAS.
    BJOS
    MONKA

    ResponderExcluir
  2. melhor frase:

    Papa mama...sexy sex get lady boy! Agora entendi porque tem tanto travesti no Brasil...hahahhaa

    ResponderExcluir