quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Australia - travelling in a land down under!

Viajar barato é isso, alugamos uma van com camas atrás e partimos pro crime! Três mil e duzentos kilometros de Sidney a Cairns, fizemos toda a costa leste da Austrália.
Foi puxado atividades diversas durante o dia, e cerca de quatrocentos kilometros por noite, antes de procurar um banheiro publico para as necessidades, e um cantinho para encostar a van (a vantagem é que as camas ficam logo atrás dos nossos bancos, nada de procurar hotel, etc, basta pular pra trás e dormir! Uma kombi adaptada com camas, geladeira, fogareiro, pia e toda pichada, demais!)A costa leste da Austrália tem de tudo, desde praias lindas e desertas, turismo com parques temáticos (não resistimos as montanhas russas do Dreamworld em Surfer's Paradise), surf, ilhas de água cristalina para andar de caiaque em Arlie Beach, parques e zoológicos com vida selvagem (paramos no zoológico do Steve Irwin, o caçador de crocodilos do Animal Planet que mesmo depois de morto continua sendo um ícone do conservacionismo na Austrália),praias onde os golfinhos passam para filar um rango no pier dos pescadores, e mergulhos de primeira na Grande Barreira de Corais.Passamos frio dentro da Van, cozinhamos muito miojo, paramos em lugares inusitados e ficamos sem gasolina no meio do sertão (onde posto so a cada 500km), enfim, nos divertimos muito.De Cairns voamos de volta para Sidney onde conseguimos ingressos de estudante para a Opera Fidélio no Opera House, éramos os únicos que não estavam de terno, mas também fomos os únicos que aplaudiram de pé! (talvez porque não estamos acostumados com os costumes locais...)Em Sidney também visitamos o parque olímpico, e o Drico fez um treino completo na piscina dos jogos de Sidney, e eu tive que fazer uma sessão completa de fotos dele nadando todos os estilos possíveis, o menino tava incansável.Da Austrália voamos para Christchurch na Nova Zelândia, historias para o próximo post...