segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Malásia, Floresta e Mar

Não tínhamos nem previsto passar pela Malásia nesta viagem. Pra ser sincero acho que nunca parei pra pensar que a Malásia fosse um lugar legal, mas mochileiros e mais mochileiros nos disseram - vocês não vão para Malásia??? Pois bem, resolvemos passar por la e não nos arrependemos. O tour começou por Kuala Lumpur onde visitamos o terceiro edifício mais alto do mundo, Petronas Towers.
Kuala Lumpur se parece muito com SP, mas ficamos admirados com a organização e limpeza que me pareceram superiores a nossa querida terra da garoa. De la partimos para ilha de Borneo, a ilha encantada. Foi inacreditável! Demos muita sorte e conseguimos reservar duas semanas antes uma vaga para o mergulho em Pulau Sipadan, que e considerado um dos 3 melhores dive sites do mundo, e segundo Jaques Cousteau (o cara que inventou o scuba diving) e uma das sete maravilhas da natureza. Só 100 pessoas mergulham por dia la, e a fila de espera chega a ter 3 meses. Por sorte o pisquel conseguiu falar com uma agência pela internet e nos colocaram no lugar de um casal que tinha desistido, thanks god! Palavras não descrevem, portanto vou usar imagens:
A ilha de Sipadan fica no topo de um vulcao submarino, um penhasco submarino de 600 metros de cada lado faz com que peixes de alto mar possam viver perto da ilha
Tubaroes por exemplo...
Dezenas de tartarugas
E cardumes com centenas de barracudas
Depois do mergulho adentramos a densa floresta tropical de Borneo para encontrar o "homem da floresta" o Orangotango. Visitamos o centro de reabilitação achando que ia ser mais fácil ver eles por la. Infelizmente e época de frutas na floresta e eles não apareceram na plataforma de alimentação para pegar o almoço. A única coisa que conseguimos por la foi um joelho ralado que adquiri quando me esborrachei no chão fugindo de um macaco de rabo curto, que me atacou pois achou que eu, barbudo deste jeito fosse roubar uma das mulheres do seu harém. A hora que o bicho começou a correr pra cima de mim de boca aberta juro que o macaco de meio metro de tamanho me pareceu o king kong, eu sai correndo todo atrapalhado, tropecei e me esborrachei no chão, pra piorar meu vexame o drico e mais meia dúzia de turistas estavam morrendo de rir a 20 metros dali, desnecessário dizer que xinguei todos com os piores impropérios, acho que só o drico entendeu.

Recuperado, fui com o drico mais 200 kilometros para dentro da ilha (de carona) e fizemos um passeio de barco por um dos principais rios, e finalmente ficamos cara a cara com o famoso homem da floresta. E cara a cara mesmo, vimos uns 5 orangutangos, sendo que um deles nem ligou pra nos e continuou comendo mesmo com a platéia a 5 metros de distancia dele assistindo... Valeu a pena!

5 comentários:

  1. acho que o macaquinho queria era incluir vc no harem...hahaha

    ResponderExcluir
  2. Fala Pangas!
    Hilário o caso do macaco!!! Daqui a pouco deve sair no YouTube de algum gringo!
    A foto com as barracudas ficou show!
    Saudades!
    Fischmann

    ResponderExcluir
  3. PRA FALAR A VERDADE.......AQUI EM CASA TBEM DEMOS BOAS RISADAS.ESPERO QUE O JOELHO ESTEJA
    MELHOR.
    ADOREI A FOTO DA TARTARUGA.MARAVILHOSA.
    BJOS
    MONKA

    ResponderExcluir
  4. Eu fui a Malasia, Tailandia e Cingapura,em dezembro e janeiro de 2008/2009. Sao lugares maravilhosos, uma grande experiencia de vida. Espero voltar em 2010.........Aproveitem o maximo

    ResponderExcluir
  5. PARECE QUE OS MACACOS NÅO GOSTAM MUITO DE VC.
    LEMBRAMOS DO EPISODIO DO ROUBO DA MOCHILA.......
    BJOS
    RE,DU,MONKA

    ResponderExcluir