sábado, 29 de agosto de 2009

Highlights - Brasil o pais mais bem querido

Acho que o Brasil é o pais mais bem querido do mundo!
Nadando de cueca ao lado da muralha da china encontramos um torcedor junior!

Por todo lugar que vamos o verde e amarelo com havaianas nos pés esta na moda. Começou na África do Sul, onde o tradicional era dizer - "quero ver vocês ganharem aqui no ano que vem!", depois na Tanzânia descobrimos que o técnico da seleção deles é brasileiro, nunca ouvi falar do cara, mas eles falavam com orgulho!
Na Tailandia o cozinheiro torcia para o Brasa!

Em Seychelles todos os dias víamos algum local com camisa da seleção, e na Ásia por onde quer que nos perguntassem nossa nacionalidade, assim que falávamos Brasil, soccer, Kaka, Ronaldo, Carnaval! o sorriso mudava e a recepção era outra!
Garoto propaganda da Vale do Rio Doce na China

O extremo foi quando num bar, na praia em La Digue, uma das ilhas mais isoladas de Seychelles, cerca de dois mil habitantes, estamos tomando uma cerveja quando o DJ coloca - "Bate forte o tambor, eu quero e tique tique tique tar..." - CARRAPICHO!?!?!?! Eu não escutava isso desde o carnaval de 1993, ou antes!! Perguntamos para o DJ, mas como ele não falava ingles, so deus sabe de onde ele tirou esta musica...
bandeira da CBF em varal na Ilha de Mabul - Malasia

Que bom ser Brasileiro e que orgulho saber que mesmo nos confins do mundo não encontramos uma alma que não soubesse o que era o Brasil, e que não alimentasse um sentimento de simpatia pelo nosso querido Brasa!
Pequeno torcedor em um suburbio da Indonesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário