Como tudo por aqui tivemos que pesquisar, pechinchar, descobrir quem estava nos enganando, ate que finalmente decidimos contratar o guia da Kessy Brothers para nos levar ao topo da Africa.
Existem 4 rotas para chegar ao topo da montanha e a nossa escolhida foi a Machame route, também conhecida como Whisky route, dura no começo e suave no final... quem dera...
Começamos a subida sob um sol de 30 graus, suando de bermuda, primeiro dia de 1200 a 3000 metros, segundo dia a 3800 metros, terceiro dia aclimatização subimos a 4600 e voltamos a 3800 para dormir. Quarto dia caminhamos 8 horas até o campo base a 4800 metros, fomos dormir cedo pois antes da meia noite iniciaríamos o ataque ao cume!
Foram 6 horas e 15 minutos de puro sofrimento. Não consigo me lembrar de me sentir tão mal em toda minha vida. A cada passo (e a essa altura nossos passos ridículos nos arrastavam no máximo 30 centímetros cada um...) sentíamos falta de ar e vontade de vomitar. De tão frio a água que estava dentro de nossos camelbacks na mochila congelou, e o tempo parecia não passar. Não conseguíamos conversar te tanta falta de ar, e pensei diversas vezes em desistir.
Chegamos ao cume da Africa; Uhuru Peak, 5896 metros acima do nível do mar. Nunca subi tão alto a não ser dentro de um avião, e tem muito avião que nem sobe tanto!
Descemos em 7 horas até o acampamento da ultima noite, a 3800 metros, onde depois de 13 horas seguidas de caminhada pudemos descansar. O comentário na descida era que nunca mais iríamos nos sujeitar a um perrengue tão grande, mas a memória do ser humano é extremamente seletiva e pra ser sincero agora só me lembro da emoção do cume. E agora estamos aqui no cyber café pesquisando qual é a altura do Aconcágua...
LOUCURA MESMO. MAS.......AINDA BEM QUE A NOSSA MEMORIA GUARDA OS MELHORES MOMENTOS.E'ISSO QUE FAZ SEGUIR EM FRENTE.
ResponderExcluirPARABENS.......REALMENTE A FOTO DO DRICO DIZ TUDO.
BJOS. MONKA
Não consegui segurar as lágrimas lendo o texto, e olha que sou durão pacas! Tudo bem que ando muito emotivo ultimamente, e a saudade do grande amigo bate toda a vez que leio os relatos. Eita Mauricião e Dricão que aventura a de vocês hein...me sinto muito feliz de alguma forma estar ai com vocês. um abração
ResponderExcluirTanaka
Show..!!!
ResponderExcluirEsse blog tem me animado bastante a querer fazer uma viagem assim... nao desanimem e continuem enviando as experiencias que voces vivem pelo mundo afora; sem duvida serao momentos incriveis!
Abraco, boa sorte e forca!
Parabéns!!!! Com certeza o esforço deve ter valido mto a pena. Bjs
ResponderExcluirDepois dessa não venham me dizer que vocês tem medo de dentista!!!Adorei as imagens, a experiencia deve ser dura,mas gratificante.Um gde beijo e fiquem sempre com "DEUS".Rosana.
ResponderExcluirOlá meninos,estou acompanhando a suas aventuras,estou achando o máximo,apesar das dificuldades!!!!
ResponderExcluirContinuem fortes.....força!!!!!!!!!!
Olá meninos........que aventura hen!!!
ResponderExcluirApesar das dificuldades todos os esforços serão gratificantes a vcs no futuro..........estou acompanhando vcs...bjs
Nossa que loucura!!!
ResponderExcluirMas tenho certeza que todo este esforço deve ter valido muito a pena mesmo, guardarao estas experiencias pro resto da vida de vocês né! E quanto a foto do Drico realmente diz tudo....
parabéns pro dois!!!
Bjuss
Renata
Nossa que loucura!!!!!
ResponderExcluirPassaram e passarao por algumas experiencias que tenho certeza que nunca irão esquecer, mas tenho certeza que valeu a pena ne!!! E a foto do Drico realmente diz tudo!!!
O blog de vocês está muito bom mesmo!!
Bjusss
e muita sorte pros dois nas próximas aventuras....=]
Renata
Q loucura!!!!! Deve ser inesquecível!!
ResponderExcluirTo adorando o blog...é como se eu também fizesse parte dessa aventura.
Muita força
Bjs
Fala dois!!! Aconcágua?!?!?! heheheheh
ResponderExcluirO buraco é mais embaixo... ou será que nesse caso é mais encima? Mas tenho ceretza que vocês conseguiriam. Adriano, é só você não incluir nenhum trecho de bike que vocês chegam no cume. Grande abraço!
Mau e Drico!!!!
ResponderExcluirMeus olhos ficaram como os do Drico!!!
Realmente é maravilhosa a experiência de vocês!!! Tenho uma inveja (das booooas)... Que fotos, que lugares, cada coisa que não se esquece jamais.
Que lindo o que vc disse Mau sobre "a vontade insaciável e sem explicação que muitas vezes sentimos de buscar algo que está muito além de nossa compreensão...", num outro post.
Apesar da distância real que sempre existiu entre nós, sinto cada vez mais saudade e vontade de reencontrar vocês um dia!!!
Beijos,
Maria Fernanda, prima!!!