sábado, 16 de maio de 2009

Masai Mara - The big 5

Desde pequeno assisti documentários sobre vida selvagem na Africa, desde pequeno sonhei com o dia em que eu ia percorrer as savanas em busca de Leopardos, Elefantes, Rinocerontes...
Quando morei na Africa do Sul tive um tiragosto, mas aquilo foi apenas um aperitivo comparado ao que nos esperava no Masai Mara.
Ana, Mau e Drico preparados para iniciar o Safari
O Masai Mara fica na fronteira entre o Kenya e a Tanzania, o rio Mara que divide os países divide também os dois parques, Masai Mara e Serenguetti. Aqui, entre os meses de julho e agosto acontece um dos mais bonitos espetáculos da natureza, a migração de mais de 50 mil gnus e zebras que inclui a perigosa travessia do rio Mara, infestado de crocodilos que nesta época do ano enchem a barriga.

Simba, Musafa e Scar (Pra quem não entendeu, assistam Rei Leão!)
No Masai Mara tudo existe em outra escala. O parque em si tem mais de 1.500 km quadrados, e junto com os mais de 9.000 do Serenguetti são mais que metade de Sergipe!
As manadas de elefantes tem 20, 30 indivíduos, e passamos por uma manada de bufalos que quase se perdia de vista no horizonte.

Manada de elefantes
Achar os animais por aqui não é tarefa simples. Nosso guia, conhecido como James Bond, fez por merecer a gorjeta, e nos levou por todo canto até encontrarmos os big 5 - Leão, Leopardo, Elefante, Rinoceronte e Bufalo. Claro que no meio do caminho passamos por todos os tipos de antílopes, babuínos, girafas, hipopotamos, zebras, guepardos, chacais, e toda uma lista de animais que encheram de fotos os 2 cartoes de 1 gigabyte da minha Nikon D90 (Obrigado Ivo, a máquina realmente é demais! Quem quiser uma máquina assim visite www.ttanaka.com.br)
Rinoceronte e Flamingos - Lake Nakuru
Além do Masai Mara visitamos também o parque de Lake Nakuru, famoso pelos bandos de Flamingos e que nos presenteou com a foto acima.
Muitos, muitos bufalos
Dormimos no acampamento do Big Time safaris, imaginem o susto da minha namorada, que veio nos visitar de Londres, saindo da civilização e do frio para dormir em um acampamento rodeado de animais selvagens no meio do calor do Kenya!
Um Leopardo que não gostou muito da foto
E do Masai Mara eu, Ana, e Adriano partimos para a costa, mas este post eu escrevo na semana que vem.
Obrigado a todos os amigos e leitores, adoramos as mensagens e gostamos muito de compartilhar a viagem com vocês! Abraços

6 comentários:

  1. então faltou a foto da nossa tenda super luxo!! Hehehe!! Assim fica provado que o susto da namorada não foi tããão grande assim!! ;) Foi demais mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Que safári fotográfico de encher os olhos! Aquela foto com os pelicanos realmente ficou show!
    Sem palavras para o post do Kili...Realmente Vc captou a essência.
    Lembre-se de não se esquecer da maçã nas trilhas! Ai até o Aconcagua fica mais fácil!
    Abração!!! Fischmann

    ResponderExcluir
  3. Só posso me perguntar: Porque que resolvi ser engenheiro? Que lugar maravilhoso. Parabéns pelas fotos, o Leopardo na árvore está show.
    Saudades, Dú e Rê

    ResponderExcluir
  4. Mauricio
    Fotos so ficam boas se o fotografo for bom.
    Elas estao demais.
    Guarde todas para selecionar depois
    Continuo seguindo vcs
    Gde Abraco
    Ivo

    ResponderExcluir
  5. Muito bom!!

    Depois vou querer um cópia do livro que vocês vão lançar hein!!!

    Grande Abraço e continuem compartilhando conosco!!

    Rodrigo Gibin

    ResponderExcluir