sábado, 16 de maio de 2009

Ernest Hemingway - The snows of Kilimanjaro

Lembro que precisei ler "The Old Man and the Sea" de Ernest Hemingway para minha aula de English 2 no segundo colegial quando estudei em Michigan, EUA. Em 1995 meu inglês e meu interesse por literatura eram insuficientes para que eu apreciasse o livro.

No aeroporto de Nairobi encontrei um exemplar de um outro livro de Hemingway - The snows of Kilimanjaro. Não bastasse a excelente qualidade da narrativa, Hemingway foi um grande aventureiro, que viveu a vida de maneira intensa, e, entre outros lugares, conheceu e se apaixonou pela Africa. Bastou ler o primeiro parágrafo do livro para que eu entendesse que ele também sentia a mesma admiração que eu pela vontade insaciável e sem explicação que muitas vezes sentimos de buscar algo que esta muito além de nossa compreensão...

"Kilimanjaro is a snow-covered mountain 19,710 feet high, and is said to be the highest mountain in Africa. Its western summit is called the Masai 'Ngaje Ngai', the House of God. Close to the western summit there is a dried and frozen carcas of a leopard. No one has explained what the leopard was seeking at that altitude." -
The Snows of Kilimanjaro, Ernest Hemingway.

Nenhum comentário:

Postar um comentário