Seychelles foi uma colônia Francesa e posteriormente Inglesa, são mais de 20 ilhas espalhadas por uma área de 1,4 milhão de kilômetros quadrados no Oceano Indico. A língua oficial é o creoule, uma versão local de francês, e a população de tão misturada chega a lembrar o povo brasileiro.


A rotina por aqui é bem pesada, acordamos antes das 6 da manhã para preparar o barco e tomar café. Os mergulhos começam logo depois e durante todo o dia estamos dentro d'água ou realizando as tarefas do acampamento que se dividem em limpeza, cozinha (cozinhar o almoço e janta para as 30 pessoas), encher cilindros de ar comprimido para os mergulhos e ajudar no barco na hora dos mergulhos.
Não bastasse isso ainda tivemos que fazer o curso de mergulho avançado e o de corais e invertebrados nas 2 primeiras semanas. Quatro horas de aula por dia e prova no final para garantir que podemos identificar as 45 espécies de coral e 25 de invertebrados da reserva com 95% de acerto. O Drico está com invertebrados e eu fiquei com coral, ambos passamos na prova na primeira tentativa nesta quarta feira. (nota - dos 7 voluntários que ficaram com coral apenas 2 não são biologos, eu e o Ryan, um programador de sistemas da Disney. E adivinha quem foram os 2 que gabaritaram a prova? Os biologos querem nos matar!).
Se quiserem visitem o blog do projeto - http://gviseychelles.blogspot.com/ tem algumas fotos nossas por lá também.
Hoje estamos de folga mas amanhã voltamos para o mar, abaixo um tira gosto do que temos por aqui...


- realmente é o paraíso!... paisagens lindas deeemaiss!.. aproveiteem muitaoooo! bjOs!
ResponderExcluir