Começamos a jornada partindo de trem de Dehli rumo a Agra onde conhecemos o Taj Mahal, o funebre monumento ao amor construído pelo Maraja Shah Jahan para abrigar os restos mortais de sua amada esposa Mumtaz Mahal que morreu dando a luz ao seu 14 filho. Em seguida fomos ao Agra fort, onde o Shah Jahan ficou aprisionado por 9 anos após sofrer um golpe de seu filho (e sucessor) Aurangzeb, de lá o pobre Shah Jahan podia apenas ver pela janela o mausoléu de sua amada...
Seguimos de trem para Jaipur onde visitamos a cidade abandonada de Fatehpur Sitki, construída pelo Imperador Mughal Akbar. O que deveria ser uma cidade santa, totalmente planejada, de mármore vermelho e linda, foi abandonada após a morte do Imperador pois por um "descuido de projeto" ela fica em um lugar onde não tem agua, e com um calor de 45 graus não tem indiano que aguente!
De lá pegamos o ônibus para Udaipur onde vimos o famoso Palácio no lago do Marajá Jagat Singh II contruído em 1764, mas que devido ao mau uso da água, e o calor de 45 graus acentuado pelo aquecimento global, hoje em dia pode trocar de nome e se chamar Palacio no gramado... Como vocês podem ver na foto, o lago de 4km por 3km hoje ficou reduzido a um "rego" onde transita um barquinho.
De Udaipur partimos para mais 12 horas de trem, rumo a Delhi e de lá para Varanasi. E como dormir no trem é complicado, a solução é tirar um cochilo na estação.
E pra quem quer ver trens na India... Assistam Slumdog MillionaireNamaste!

UAUUUUU!!!!!!!!
ResponderExcluirNAMASTE!!!!!!
BJOS. MONKA
Muito bacana esta correria, depois do isolamento da vida na ilha deserta esta aventura pelo maior celeiro de homo-sapiens do mundo deve ser fascinante!
ResponderExcluirMeus Caros,
ResponderExcluirFico babando aqui nas histórias e nos lugares... Continuem nos presenteando com esses depoimentos maravilhosos!!!
Grande Abraço!!!