terça-feira, 23 de junho de 2009

Caminhos da India!

Primeiros dias na India! Depois de 4 dias de viagem (1 vôo cancelado, 1 vôo atrasado e 1 vôo que retornou ao aeroporto devido a um "raio que atingiu a aeronave) conseguimos chegar na India! O que o Lonely Planet recomenda fazer em 1 mês nós resolvemos fazer em 15 dias... Haja coração! Vamos visitar Agra, Jaipur, Udaipur, Varanasi, Kajuraho e Dahramsala percorrendo mais de 4.000 kilômetros de trem e ônibus pela India! Começamos a jornada partindo de trem de Dehli rumo a Agra onde conhecemos o Taj Mahal, o funebre monumento ao amor construído pelo Maraja Shah Jahan para abrigar os restos mortais de sua amada esposa Mumtaz Mahal que morreu dando a luz ao seu 14 filho. Em seguida fomos ao Agra fort, onde o Shah Jahan ficou aprisionado por 9 anos após sofrer um golpe de seu filho (e sucessor) Aurangzeb, de lá o pobre Shah Jahan podia apenas ver pela janela o mausoléu de sua amada... Seguimos de trem para Jaipur onde visitamos a cidade abandonada de Fatehpur Sitki, construída pelo Imperador Mughal Akbar. O que deveria ser uma cidade santa, totalmente planejada, de mármore vermelho e linda, foi abandonada após a morte do Imperador pois por um "descuido de projeto" ela fica em um lugar onde não tem agua, e com um calor de 45 graus não tem indiano que aguente!
De lá pegamos o ônibus para Udaipur onde vimos o famoso Palácio no lago do Marajá Jagat Singh II contruído em 1764, mas que devido ao mau uso da água, e o calor de 45 graus acentuado pelo aquecimento global, hoje em dia pode trocar de nome e se chamar Palacio no gramado... Como vocês podem ver na foto, o lago de 4km por 3km hoje ficou reduzido a um "rego" onde transita um barquinho. De Udaipur partimos para mais 12 horas de trem, rumo a Delhi e de lá para Varanasi. E como dormir no trem é complicado, a solução é tirar um cochilo na estação. E pra quem quer ver trens na India... Assistam Slumdog Millionaire[bb]!
Namaste!

3 comentários:

  1. UAUUUUU!!!!!!!!

    NAMASTE!!!!!!

    BJOS. MONKA

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana esta correria, depois do isolamento da vida na ilha deserta esta aventura pelo maior celeiro de homo-sapiens do mundo deve ser fascinante!

    ResponderExcluir
  3. Meus Caros,

    Fico babando aqui nas histórias e nos lugares... Continuem nos presenteando com esses depoimentos maravilhosos!!!

    Grande Abraço!!!

    ResponderExcluir