segunda-feira, 29 de junho de 2009

A India e o templo do Kama Sutra

Como o Drico disse - "foi legal conhecer, mas já deu... Acordar 3 horas da manhã sem energia elétrica, ventilador desligado num calor de 45 graus... Passar nervoso toda a vez que vamos a algum lugar pois se não bastasse a negociação de 10 minutos para definir o preço do taxi ainda temos que aguentar as buzinadas, fechadas, contra mão, e loucuras mil (isso quando não tem batida) do autorickshaw, ruas imundas e pipocando de gente pedindo esmola...já deu"
Pois bem saímos da India. Rodamos o pais, mais de 4.000 kilometros, 20 horas de trem, 36 horas de ônibus, 5 de vôo, e o calor de mais de 40 graus todos os dias. Conhecemos pessoas interessantes, o Yogi Sharman que deu uma aula de psicologia para mim em Kajuraho, monges tibetanos com um eterno sorriso no rosto em Dahramshala, motoristas de autorikshaw malucos em Agra, centenas de crianças paupérrimas em Delhi que vivendo na rua e pedindo esmola encontravam tempo para brincar e sorrir.
A India foi uma lição de vida, nos mostrou que e possível haver ordem em meio ao caos, sorrisos em meio a uma vida difícil e sem perspectiva, filosofia e sabedoria no meio do deserto e respeito entre as pessoas de diferentes credos, classes e formação.
Pegando o avião para a Tailândia refletimos sobre os contrastes que vimos. Na ultima semana visitamos os templos do Kamasutra em Kajuraho. Para entrar precisamos usar calça comprida e tirar os sapatos, lá dentro pessoas meditavam e acendiam incenso, e nas paredes... alto relevos das maiores sacanagens que eu já vi...
tinha posição que era difícil de decifrar!
Essa é a india, contrastes que nos surpreendem e coisas que só quem já foi pode entender. Namaste!

3 comentários:

  1. "INDIA"
    SUAS CRENÇAS,CORES,ODORES.....MISTERIOS.
    VALEU.
    SO UMA COISA.......VC TEVE CORAGEM DE SOPRAR A FLAUTA????????????????
    bjos
    MONKA

    ResponderExcluir
  2. Deu medinho entrar no aviao?
    Estamos adorando acompanhar a viajem !!
    Bjs
    Du e Re

    ResponderExcluir