A chegada a Dar es Salaam foi puro Tanzanian Style. Dois ratos grandes no saguão do aeroporto e enquanto preenchíamos os papéis da imigração a luz acabou e tivemos que esperar uns 3 ou 4 minutos no escuro (no aeroporto internacional) antes de poder entrar no país.
A saída do aeroporto é diretamente na rua, no meio do caos de carregadores, motoristas de táxi e todo o tipo de ambulante te agarrando pelo braço, confesso que senti meu primeiro contato com a Africa real, perto daqui a Africa do Sul é europa!
Fomos literalmente assaltados pelo mr. Tanganika, o motorista de taxi que nos pareceu mais honesto e que acabou se aproveitando de nossa situação cambial (quando chegamos a casa de cambio do aeroporto estava fechada, e o caixa automático nem ligado estava) e topou receber em US$ pelo cambio de Tsh 1000 (depois descobrimos que o aceitável é cerca de 1350, uns 30% a mais...) e nos levou para o Luther House Hostel, ao lado da Igreja Luterana de Dar es Salaam, talvez um dos lugares mais seguros da cidade ;-)
No dia seguinte rumamos para Zanzibar, famosa por ser o entreposto comercial entre India e Europa entre os séculos XV e XVIII. De Zanzibar esperávamos pouco, mas ao invés de descrever vou usar imagens para contar nossa surpresa...
Scuba diving nos corais de Zanzibar
Macaco Red Colubus, parentes?
Luau na praia, e um brasileiro fora de compasso...
E a nossa modesta choupana na praia de Nguwi
Que lugar lindo!! Bacana ehm nada como conhecer lugares como esse, e Mau ta querendo demais, o drico nunca vai estar no compasso rsrs
ResponderExcluirBoa viagem!!
Beijoss
Animal é a palavra...destaque também para a barba naufrágo!
ResponderExcluirSchonen!!! Que lugar hein???
ResponderExcluirAs aulas da Cleusinha não deram muito certo né? rsrs
Boa viagem pra vocês!
Fernanda Magnani!