quarta-feira, 11 de março de 2009

Penteando Macacos

A segunda parada da volta ao mundo que começou em Londres e a África do Sul. Aqui vou trabalhar durante 3 semanas em um centro de reabilitação de animais silvestres - CROW - http://www.crowkzn.co.za/ e este e o primeiro post sobre minhas aventuras aqui. E, desculpem a falta de acentos, mas o computador aqui não colabora muito...
‘O trabalho enobrece o homem’ - Não tenho certeza qual e o autor desta frase, sei apenas que ele não trabalhou como voluntário no CROW. Três dias foram suficientes para que eu, que não sou nenhuma bichinha, perdesse todo e qualquer tipo de frescura que tinha. O dia-a-dia de um centro de reabilitação de animais silvestres começa as 6:30 da matina, na cozinha, cortando frutas, verduras, pintinhos de um dia, fígado e miúdos de boi, bastaram 5 minutos para perder todo encanto. Não sei quantos de vocês tiveram a experiência de desmembrar pintinhos recem nascidos mas, para resumir, virei vegetariano. Eu não tinha nem ideia que os pintinhos quando nascem ainda tem gema de ovo dentro deles, ughrrr! Depois de uma hora e meia picando chega a hora de distribuir a comida e recolher a comida processada de ontem. Exatamente, shit! Estamos quase perto do meio dia e eu, mergulhado ate a cintura numa piscina de lodo, esvaziando o tanque dos gansos com um balde. Finalmente chegou a hora do lunch break, sanduiche de queijo, queijo, mais queijo, e requeijão. Em seguida iniciamos a reforma de um dos recintos de macacos. Sem gloria nenhuma carrego carriola atrás de carriola de pedras, cimento, arame e toras de eucalipto. Antes de terminar o dia me chamam para ajudar a mover alguns macacos para o recinto de adaptação. Em algum momento no primeiro dia fiz a cagada de dizer que luto judo, vi que o pessoal sorriu, e na hora não entendi o porque. Me colocaram de ajudante do troglodita que pega os macacos… O Neanderthal e eu entramos juntos no recinto, na hora o chefão dos macacos escolheu o oponente mais fraco. Sabe a ultima fase do Super Mario quando aparece um monstro que solta bolas de fogo e você percebe que esta sem super poderes?
Estou no alojamento, quebrado, mas antes de dormir, uma foto… E por isso que, depois de todo este perrengue, não vejo a hora de acordar amanha para trabalhar!

(filhotes de macaco Vervet de 8 semanas de vida, vitimas de cachorros, fios de alta tensão e tiros de espingarda, resgatados pelo CROW)

7 comentários:

  1. Estou imaginando todo o glamour indo embora...ahaha, treino de rusticidade! Estou me deliciando com as histórias, manda muitas fotos!

    ResponderExcluir
  2. Começaram bem, hein? Boa viagem, Maurício e irmão Adriano. Tô achando o máximo.

    ResponderExcluir
  3. Mauriciao....acho que esta alguma coisa errada no texto.."nao sou nenhuma bichinha"...hahah...conserta ai..
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Bacana, boa sorte na viagem!
    Abs

    ResponderExcluir
  5. Maurício! O Rafa havia me contato... Não sabia que seria já.
    Que exemplo, que coragem, que demais!!!
    Acompanharemos suas experiências.
    Adorei até agora!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. oi Mau!! parabens ehm a viagem já começou tumultuada rsrs, mas assim é que vale a pena, temos mesmo é que aproveitar a vida e se vcs tem essa oportunidade tem que seguir em frente, logo logo receberá seu irmão ralado que de forma alguma deve andar de bicicleta durante a viagem, ele não aprendeu com era pequeno, pode seer muito perigoso hehe brincadeira, mas desejo a vocês uma ótima viagem e que possam aprender muito com essa aventura, com certeza estarei acompanhando toda a viagem e desejando sempre boa sorte.
    Beijão
    Heloísa Negri

    ResponderExcluir
  7. Mau, estou adorando suas histórias!!! E o melhor de tudo... a viagem está no inicio. Bom, acho que não só vocês, mas acho q nós tb vamos aprender e enxergar as coisas de outra forma com a viagem de vcs!!! Boa sorte, bjo Canô

    ResponderExcluir