quinta-feira, 16 de julho de 2009

Highlights da Viagem - Mochileiro mesmo viaja por terra!

Vamos começar uma série de posts com Highlights da viagem, sempre identificados pelo título. Depois de quase meio ano selecionamos histórias, momentos e curiosidades para compartilhar no Blog, enjoy!
Transporte intermunicipal no Cambodja
Mochileiro que é mochileiro mesmo viaja por terra!
Seja de carona, ônibus, barco, trem ou tuk tuk, aprendemos que mochileiro mesmo enfrenta a barra e utiliza os meios de transporte mais baratos, avião só para viagens de mais de 2000 km!
Doze horas no porao do barco - Ko Tao - Suratami
Viagens de avião são rápidas, caras, chiques e com horário certo, a antítese do mochileiro. O mochileiro, assim como as viagens por terra é romântico, cheio de imprevistos e surpresas.
E pensando assim rodamos mais de 8.500 kilometros por terra ou água, cerca de um quarto da circunferência do nosso planeta no equador!
Carona no caminhao de cimento em Zanzibar
Passamos vários perrengues no caminho, desde carona em caminhão de cimento em Zanzibar, passando por barco que quase virou no mar revolto na volta de Ko Phi Phi, e uma viagem de ônibus que deveria durar 12 horas e durou 18 na India.
Amanhecer ao lado do onibus quebrado na subida dos Himalayas
Mas mesmo assim chegamos a conclusão que nada bate uma boa, poeirenta e chacoalhante viagem pelos confins do mundo. Os amigos de viagem, os cheiros, os contratempos. As viagens guardam momentos de reflexão, a paisagem passando pela janela do ônibus, ou as canoas cheias de crianças ao lado do nosso barco intermunicipal no Cambodja.
Quarenta e cinco graus dentro do bumba na India
Cenas do dia-a-dia em diferentes partes do mundo que nos fazem pensar sobre nossa própria existência, passageiros deste gigante azul que navegamos pelo espaço, olhando pela janela as estrelas que passam, e afortunados por termos vocês, nossos amigos, como companheiros desta grande viagem!
Sleeping bus, os assentos do 'segundo andar' são pequenas camas

E para finalizar um pouco de ação na India, vejam o video!


3 comentários:

  1. Agora Sim! Gostei muito do texto, e o vídeo tá ótimo, a olhadela do "taxista" seguida da enxugadinha me fez sentir os aromas que vc mencionou...ahahaha

    ResponderExcluir
  2. QDO BATE O CANSAÇO, QUALQUER CANTO DA PRA TIRAR UMA SONECA. MTO LEGAL...........
    BJOS.MONKA

    ResponderExcluir
  3. Realmente, qdo bate o cansaço qquer canto é canto para uma boa soneca... porem pelas imagens do video, duvido q conseguiram descansar nesse transito... rs
    um forte abraços...Gustavo

    ResponderExcluir