sexta-feira, 10 de julho de 2009

Cambodja e os Templos de Angkor

Depois de dois dias em Bangkok rumamos para Siem Reap no Cambodja. Foram quatro horas de ônibus até a fronteira, mais duas para passar pela imigração e mais quatro horas até Siem Reap. Depois da maratona fomos surpreendidos por uma cidade que está abrindo as portas para o turismo com dezenas de resorts em construção. Dica para os viajantes de plantão, visitem Angkor Wat antes que estes templos que foram escolhidos como uma das 7 maravilhas do mundo moderno virem a disneylandia!
Os templos foram construídos pelo império Khmer que dominou o Sudoeste Asiático entre os séculos dez e doze. O principal, Angkor Wat, é considerado a maior construção com fins religiosos do mundo!
Após a queda do império os mais de cem templos foram abandonados e eram conhecidos apenas pelos camponeses locais até que exploradores franceses "reencontraram" os enormes complexos de pedra negra tomados pela floresta por volta de 1850.
Recentemente grande parte dos templos foi restaurada e as árvores gigantes que cresceram entre as paredes removidas, felizmente tem muito templo, e alguns deles ainda não passaram pelas mãos dos "restauradores" guardando ainda aquela cara de Indiana Jones, com ruínas, árvores gigantes crescendo entre os muros e trepadeiras que formam sombras e deixam um mistério entre as pedras caídas.
Foram 2 dias explorando as ruínas e conhecendo os remanescentes de um grande império que até hoje é motivo de orgulho para o povo sorridente e sofrido do Cambodja. Foi uma boa introdução ao pais, mas muito mais nos aguardava...

Um comentário:

  1. MUITO LEGAL.
    SO DE VER AS FOTOS DA VONTADE DE EXPLORAR O LUGAR. BEM AVENTURA.
    BJOS.MONKA

    ResponderExcluir