quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Tintin

Acredito que as referencias que temos de nossa infância permanecem conosco por toda a vida.
Aos 10 anos de idade meu pai me deu a coleção completa dele de aventuras do Tintin. E foi apenas nas ultimas semanas que eu me dei conta que o Tintin e um dos maiores inspiradores dos mochileiros de todo mundo!

Vi cartoes postais do Tintin no Cambodja, mochileiros com a camiseta do Tintin na muralha da China, um desenho do Tintin na parede de um hostel na India. Parando pra pensar, acho que vimos figuras do Tintin em quase todos os paises que visitamos!
Tenho que agradecer ao meu pai por encontrar meios de alimentar em mim e em meus irmãos esta curiosidade, vontade de saber mais, ir mais longe, conhecer aquilo que os outros só ouviram falar.

E viva o Tintin, o maior herói sem poderes dos quadrinhos, que inspirou varias aventuras da nossa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário