Mas este dia não seria um dia de coleta comum, entre os meses de junho e setembro os níveis de plankton aumentam gradativamente atraindo o maior e mais misterioso peixe dos oceanos, o tubarão baleia.
Na segunda coleta do dia começamos a puxar a linha e contar os segundos, one, two, three, four e - WHALE SHARK!
Intrigado pelo cesto branco puxado atrás do barco o tubarão resolveu dar uma olhada, e apareceu a 2 metros de nós, bem no lugar onde o cesto deveria aparecer! Com 7 metros de comprimento nosso barco ficou pequeno perto dele. Pegamos nossas máscaras e snorkels e pulamos na água, mas ele já tinha ido...
Continuamos com a coleta de plankton e no final resolvemos fazer um snorkel, quem sabe não daríamos sorte e o tubarão apareceria de novo? Bom, ele não apareceu, mas a prima dele estava por lá! Vimos outro tubarão baleia (viva a abundância de plankton!) com uns 5 metros e meio. Completamente alheio a nossa presença ela (sim, era fêmea) nadou por mais de 20 minutos ao nosso lado.
Foram os 20 minutos mais fantásticos de Seychelles. Que sensação incrível nadar ao lado de um bicho tão grande e tão bonito! Saímos da água com as pernas doendo (não é fácil acompanhar o ritmo do bicho) e com o coração grato por poder apreciar um espetáculo tão bonito da natureza...
REALMENTE MARAVILHOSO.ERA O QUE VCS MAIS QUERIAM VER.E PODER FICAR AO LADO .........SEM PALAVRAS.A EMOÇAO VALEU........
ResponderExcluirUM BELO PRESENTE DE ANIVERSARIO PARA OS DOIS.
BJOS.MONKA
Muuito bom!
ResponderExcluirE aí, Maurício e Adriano! Diretamente de Campinas pro Mundo então? Show de bola! Nós aqui de casa sempre acompanhamos as atualizações do blog! Sensacional essa viagem de vocês!
ResponderExcluirAs fotos passam um pouco pra gente o que está sendo essa aventura de vocês! Bem bacana!
Into the Wild total! Quem é o Alexander Supertramp? hahaha!
Abração, fiquem com Deus, e boa viagem!!!